quinta-feira, 27 de maio de 2010

Livros lidos e recontados

Os alunos do 2º ano da EB1 de Sto Aleixo da Restauração, recontam as histórias dos livros que trouxeram da Feira do Livro de Moura e juntam um desenho ilustrativo:



Eu li o livro "A Cinderela", que conta a história de uma menina que era maltratada pelas irmãs. Mas, com a ajuda da Fada-Madrinha, ela conheceu um Príncipe e apaixonaram-se. Viveram felizes para sempre!
Ela perdoou as irmãs.


Ana Marta







O meu livro conta anedotas sobre futebol e futebolistas. Chama-se mesmo "Anedotas de Futebol". Li as anedotas e agora vou contá-las aos colegas da escola. Conto aquelas que me lembrar.

António Luís






Gostei muito de ler "O Gato das Botas", que fala de um Gato especial. Ele falava, caçava perdizes, lebres e entregava-as ao Rei, para ele pensar que o seu dono era rico. Por causa disso, o Rei casou a sua filha com o dono do Gato. Era um Gato muito esperto.

Ele usava mesmo botas.

Henrique Morais


1 comentário:

  1. Os meninos do 1º ano deixam as suas apreciações à mensagem dos colegas:

    "Gostei muito do desenho da Ana Marta." - Luciana

    "Também gostei do desenho dela. Conheço a história. Não li o livro, mas vou pedir à Ana Mata." - Telma

    "Gosto muito do desenho da Ana Marta, porque a Cinderela está bonita." - Cristiana

    "Eu gostei do desenho do António Luís. Quero ouvir as anedotas. Tenho o livro do Gato das Botas." - Tiago

    "Eu gosto mais do desenho do Henrique, porque sei a história do Gato das Botas." - Hélder

    "Gosto do desenho do António e do do Henrique. As anedotas não ouvi, nem li, mas tenho um livro grande do Gato das Botas. Vou lê-lo hoje, apetece-me." - Gonçalo

    "Hoje também vou ler o Gato das Botas!" - Luciana

    "Hoje também vou ler. Apetece-me!" - Cristiana

    ResponderEliminar